quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Simples Janis...



Ás vezes comento com meus amigos que queria ter nascido a alguns anos atrás..
Queria ter vivido a Revoluçao, ter curtido o primeiro Rockn'Rio ( que era no Rio ) e outras tantas coisas que aconteceram antes da minha chegada ao mundo..

Mas principalmente queria ter o prazer de ver e ouvir ao vivo a Janis...
Ela certamente foi uma das maiores estrelas dos anos 60...
Hj a conheço apenas por fotos e músicas que escuto pela internet, e mesmo assim ainda sinto uma puta palpitaçao, imagino se fosse ao vivo...

Em 1970, o corpo de Janis Joplin foi encontrado num quarto do Hotel Landmark, em Hollywood, com picadas de agulha recentes, no braço. A causa? Heroína, overdose acidental de heroína, uma pena.

Recentemente descobri uma homenagem a ela, o documentário Janis de 1974 e o filme The Rose, de 1979, retratam levemente sua vida, e as mensagens que ela tentava passar..Ainda nao consegui ve-los, estou na procura... Na minha opiniao ninguem sabe realmente o que aquela Diva vivia, era solitária e tinha um estilo de vida diferente de todos na época... Andava acompanhada de álcool e drogas, e quanto a sua sexualidade era indecisa.Sem contar seu jeito hippie, suas roupas leves, seus ocúlos redondinhos e com cores variadas...
É incrivel, e alguns nem acreditam , mas me identifico com o jeito dela, axo que sou exatamente assim por dentro, costumo dizer que se nada der certo vou virar hippie, rs. Quem sabe uma Janis ? rs


Me despeço dessa postagem com a música de reflexao da Janis.


Mercedez Benz
Oh Lord, won't you buy me a Mercedes Benz ?My friends all drive Porsches, I must make amends.Worked hard all my lifetime, no help from my friends,So Lord, won't you buy me a Mercedes Benz ?
Oh Lord, won't you buy me a color TV ?Dialing For Dollars is trying to find me.I wait for delivery each day until three,So oh Lord, won't you buy me a color TV ?
Oh Lord, won't you buy me a night on the town ?I'm counting on you, Lord, please don't let me down.Prove that you love me and buy the next round,Oh Lord, won't you buy me a night on the town ? Everybody!Oh Lord, won't you buy me a Mercedes Benz ?My friends all drive Porsches, I must make amends,Worked hard all my lifetime, no help from my friends,So oh Lord, won't you buy me a Mercedes Benz ? That's it!
Fim !



3 comentários:

Lixo: Uma questão de todos disse...

Hummmm
interessante seu gosto por essa senhora distinta..rsrsrs, na minha sã ignorância nunca ouvi falar del ou se ouvi não liguei a pessoas ao nome ou a droga usada..rsrsrsrs Mas o mais interessante disso td é q vc qr ser igual a ela se td não der certo, bom por mim td bemmas por favor não vá morrer igual a ela hein...(desculpa,meu humor as vezes é pateta)rsrsrs.
Enfim, uma cantora de blues q se vestia igual hippie???????Realmente ela era uma mulher a frente de seu tempo... FIM.

Anônimo disse...

Ahhh eu sou outro q queria ter vivido minha adolescensia nos anos 70 para viver o rock'n Roll em seu climax, visto Star Wars e Laranja Mecanica no cinema e nos anos 80 para curtir muito Metallica e Slayer no alge de suas carreiras.

Bom comigo ja é o contrario prefiro dizer q se nada der certo terei uma vida normal e com uma rotina chata.


Bjs Elaine.
Getulio Ribeiro.

Rogério disse...

Download do Documentário - Janis - http://bit.ly/ND975b