quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Felicidade




O que significa ser feliz num tempo marcado por violência e intolerância? Ser rico? Ser famoso? Acumular bens sem se preocupar como são conseguidos? Levar uma vida de prazer sem preocupações morais ou éticas? Preocupar-se com sua segurança, deixando de lado o que acontece com os outros?Querer mudar as pessoas pra elas serem do jeito que voce quer que elas sejam ?


A felicidade não é mais promessa nem idéia política. Tornou-se um direito e, até mesmo. um dever. É preciso ser mais e conquistar uma existência rica. Em nossa sociedade de consumo, a felicidade reside em tudo aquilo que pode nos fazer sair do anonimato, da multidão, do cotididano, da igualdade democrática.


Onde isso poderá nos levar? Existirá alguma relação entre esse desejo comum de ser protagonista nessa vida em meio a tantos estímulos relacionados ao status e o comportamento ganancioso, a falta de escrúpulos, a ausência de cuidado por exemplo com a pessoa que está sempre ali do seu lado.


Todas as felicidades encontram-se na natureza humana e o que significa a felicidade para uns para outros pode ser um assunto que não deve ser discutido. A felicidade possui uma história. Não foi sempre considerada como finalidade da existência, nem como ideal de vida; em seu lugar alguns preferiram a sabedoria ou o amor e nesse tempo eram felizes...


É mais fácil ser feliz ignorando o mundo que nos cerca?

É mais fácil ser feliz quando se está sozinho?

É mais fácil ser feliz fechando os olhos para os problemas amorosos?

É mais fácil ser feliz ao somente ver o mundo?


E voce? Me diz ! O que é felicidade? Já encontrou?Será que está nas cores?

Um comentário:

Unknown disse...

Nany,

A felicidade está nos seus passos firmes, mesmo se o caminho for duvidoso, afinal sào os seus passos que te levam pra onde vc quiser ir.
Se alguma coisa nao saír como vc planejou, continue feliz, pois vc tem o amanha pra recomeçar. Os dias estao sempre na sua frente te esperando e vc é a escultora da sua vida e pode dar a ela a forma que quiser.

bjs,

amo vc mais e mais a cada dia.

Adriana