sábado, 11 de outubro de 2008

Festival do Rio

Puxa eu sei .. to sumida, em meio de tantos acontecimentos, pensamentos demais e paciencia de menos fiquei sem postar.. mas vou tirar o atraso .! rs

Fui ao Festival do Rio, no Odeon, principal polarizador cultural da sétima arte do Rio, Lá estavam presentes Malu Mader, Maria Padilha, Chico Dias, entre outros. Sem contar que um lugar de total aprendizado, existe uma biblioteca cinematográfica onde voce pode entrar e ampliar seus conhecimentos sem pagar nada.


Fui realmente pra ver o Fime Blackout do motador de Tropa de Elite e etc... mas os ingressos já tinham se esgotado 1 hr antes, rs.

Encontrei um produtor amigo meu e ele me deu 4 ingressos.

Vi o Curta: Domingo de Páscoa do Novíssimo diretor Pedro Amorim; e o Longa : Praça Saens Peña de Vinicius Amorim. Rolou um debate e nao perdi tempo, participei, rs. Ótimos! Apesar de nao terem sido premiados..





O maravilhoso ator Matheus Nachtergaele se lançou como Diretor com o Filme A festa da Menina Morta e ganhou o premio de melhor diretor, acredito que foi bem merecido !!! Ele é bárbaro ! Louco !!





É apenas meu segundo ano de festival e a cada ano tenho a sensaçao de estar mais madura que o anterior, mais a sensaçao de estar em frente aquela telona é sempre maravilhosa, palpitante, aguniadora...
Termino esse post com uma citaçao de Chaplin, que admiro e amo demais..


Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação !!

Um comentário:

Anônimo disse...

Nao sei o que dizer pra você , quero q você seja muito feliz, apezar de tudo isso q está acontecendo, com agente.
Nao vou ficar me lamentando por uma coisa q nao fiz, mais sei q no fundo você sabe tambem q nao falei nada.
Seja muito feliz Elaine , você merece..fica na paz.menina

ASS: ALGUEM